sábado, abril 17

Vacinação contra a Covid-19 na zona rural segue em ritmo acelerado em Coari

0

A Secretaria Municipal de Saúde de Coari segue avançando com a vacinação contra a Covid-19 na população idosa que vive na zona rural. Entre os últimos dias 16 e 19, uma equipe de saúde ribeirinha esteve realizando a imunização dos idosos do grupo prioritário (acima de 60 anos) que residem nas comunidades das calhas do Lago do Mamiá e do Lago de Coari.

Em abril, a equipe deve retornar a esses locais para aplicar a segunda dose da vacina a fim de concluir o esquema vacinal e conferir a proteção adequada. Os profissionais também irão as localidades que ainda precisam de cobertura, conforme o diagnóstico que será feito no final deste mês na reunião dos Agentes Comunitários de Saúde – ACS da zona rural.

A estratégia da Secretaria de Saúde de Coari é garantir assistência necessária para proteger os idosos do novo coronavírus. Diante disso, as equipes de vacinação da pasta vem trabalhando em ritmo acelerado tanto na zona urbana quanto na zona rural para ampliar o número de pessoas imunizadas. Com muita dedicação e responsabilidade iremos vencer a Covid-19.

Compartilhe

Comente