sexta-feira, dezembro 6

UBS Fluvial realiza 1.000 atendimentos no mês de outubro

0


Coari/Am – A Unidade Básica de Saúde Fluvial de Coari realizou 1.000 atendimentos em 12 comunidades rurais no período de 18 a 28 de outubro. 

A ação realizada pela Prefeitura de Coari por meio da Secretaria de Saúde faz parte da programação regular da pasta. 

De acordo com secretaria de saúde, Francisnalva Mendes,  foram oferecidos todos os serviços habituais de uma UBS terrestre, com exames laboratoriais, vacinas e atendimentos médicos e odontológicos. 

“ Nossa UBS fluvial segue realizando ações para a população que não tem acesso fácil a sede da cidade. Só nessa última viagem da UBS foram realizados 494 atendimentos médicos e 92 atendimentos odontológicos”, explicou a secretaria. 

Desde o início da atual gestão em 2017, a saúde figura como um dos principais pontos de investimento. Foram realizadas reformas em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) da cidade, na Central de Medicamentos, no Hospital Regional de Coari (HRC), que atualmente conta com equipamentos e profissionais de ponta e foi posto em funcionamento a UBS Fluvial, que leva toda a estrutura de uma UBS terrestre às comunidades mais distantes do município. Ao todo Coari possui 268 comunidades rurais. Todas elas já foram alcançadas com ações da UBS fluvial.

Compartilhe

Comente