domingo, julho 5

Tecnologia a serviço da educação

Todas as escolas da Rede Municipal da zona urbana estão recebendo o Sistema de Gestão Escolar (GIZ). Trata-se de um software que automatiza os processos internos de rotinas escolares e melhora o serviço de atendimento aos estudantes, pais, professores e reduz custos operacionais, uma vez que, substitui fluxos impressos e manuais por funções automáticas. Ações que eram feitas manualmente, como preenchimento de diário escolar, apontamento de notas, matrícula e lista de espera serão totalmente informatizadas.O sistema conta com diversos benefícios como a diminuição da evasão escolar, segurança através de senhas criptografadas e dados armazenados no servidor, análise do perfil dos pais e alunos a poucos cliques, emissão de boletins, histórico escolar, declarações e transferência de alunos, notas e grades curriculares. O sistema traz o Portal do Aluno, onde é disponibilizado a agenda escolar, materiais de estudos para download, informações sobre o boletim e notas parciais, além do Portal do Professor, com agenda e horários de aula, acesso e manutenção a faltas, notas, calendários de provas e critérios de avaliação das turmas, frequência dos alunos, registro de classe eletrônico e gráficos para acompanhamento das notas por turma e aluno, melhorando o controle da sua carga horária.O Sistema de Gestão Educacional é inovador e permite às escolas, gerências e coordenações do prédio da Semed, um efetivo controle de atividades da vida escolar dos alunos, dos recursos docentes e planejamento pedagógico.