sábado, abril 17

Secretaria Municipal de Educação realiza visita técnica nas escolas da zona rural

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Coari (Semed) está realizando visita técnica nas escolas da zona rural do município, com o objetivo de atualizar atas, estatutos e prestação de contas do Programa Federal Dinheiro Direto na Escola (PDDE), além de prevê a disponibilização do Recurso Emergencial em decorrência da Covid-19.

Os trabalhos tiveram início no dia 3 deste mês nas unidades de ensino das comunidades Vista Alegre do Samambaia, Ariri e Itaboca no Lago de Coari, e seguirão nos próximos dias nas demais escolas do campo.

Durante as visitas também está sendo discutido pela equipe e a comunidade o Programa Água na Escola, que contempla a perfuração de poços artesianos, placa solar, caixas d’aguas e motores bombas.

Em breve, seis escolas na zona rural de Coari devem ser contempladas com o programa que vai proporcionar aos alunos e toda a comunidade escolar mais qualidade de vida.

A determinação da prefeita interina Dulce Menezes é que as melhorias na área educacional de Coari, que já vem acontecendo desde a gestão passada, sejam contínua.