sábado, outubro 16

Secretaria Municipal de Cidadania de Coari promove café da manhã para as servidoras em alusão ao Outubro Rosa

Visando contribuir para a prevenção do câncer de mama, a Secretaria Municipal de Cidadania de Coari, seguindo determinação da prefeita interina Dulce Menezes, promoveu um café da manhã especial, nesta sexta-feira (1), para as servidoras. O evento abriu a programação que a pasta irá desenvolver em alusão à Campanha Outubro Rosa, que tem o objetivo de compartilhar informações e promover a conscientização sobre a doença.

Durante o café da manhã, as servidoras receberam orientação para se atentarem aos fatores de risco e de proteção, sinais e sintomas do câncer e fazer regularmente o autoexame das mamas. “Se cuidem! Façam a prevenção. Eu tive uma perda muito grande por causa do diagnóstico tardio”, contou o secretário municipal de Cidadania Marilso do Gesso, que há seis anos perdeu a mãe de 47 anos para o câncer do colo do útero.

Com o intuito de dar ainda mais visibilidade ao Outubro Rosa, durante todo este mês, os órgãos da administração municipal irão intensificar as ações de conscientização para o controle do câncer de mama. O governo da prefeita interina Dulce Menezes apoia e incentiva a campanha e segue empenhado em proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade pela doença no município.