sexta-feira, maio 14

Secretaria Municipal de Assistência Social auxilia na entrega do Cartão Auxílio Estadual para famílias coarienses

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Coari (SMDS), participou na última quinta-feira (4) da entrega simbólica do Cartão Auxílio Estadual para as famílias contempladas no município. A ação foi realizada pelo Governo do Amazonas, através do Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS) e da Secretaria de Estado de Assistência Social (SEAS).

No total, 3.050 famílias da zona urbana e zona rural do município foram contempladas pelo programa que foi criado pelo governador Wilson Lima, com o objetivo de garantir a segurança alimentar de famílias em situação de extrema pobreza e fomentar o setor do comércio durante a pandemia de Covid-19.

O cartão dá direito a um crédito de R$ 600, divididos em três parcelas de R$ 200. O valor pode ser usado pelas famílias exclusivamente na compra de itens da cesta básica, além de materiais de higiene e limpeza, nos estabelecimentos credenciados.

A entrega dos cartões vem sendo feita desde a semana passada por técnicos do FPS e da SEAS, com apoio da equipe técnica da Secretaria de Assistência Social de Coari, seguindo todos os cuidados para evitar a exposição dos beneficiários à transmissão da Covid-19.

As famílias beneficiadas foram escolhidas pelo Governo do Amazonas com base em dados do Cadastro Único (CadÚnico) para programas sociais do Governo Federal, tendo como mês de referência novembro de 2020.

Em três meses, o programa deve apoiar as famílias coarienses em situação de vulnerabilidade social afetadas pela pandemia e ainda injetar mais de R$ 1,8 milhão na economia do município.