sábado, abril 17

Secretaria Municipal Adjunta de Produção Rural inicia diagnóstico socioeconômico das comunidades rurais de Coari

A Secretaria Municipal de Cidadania de Coari, por meio da Secretaria Municipal Adjunta de Produção Rural, está realizando o diagnóstico socioeconômico das comunidades rurais do município. O objetivo é identificar este cenário para traçar novas estratégias e suporte junto a outros órgãos para as famílias que vivem nessas localidades.

Os trabalhos de campo, que seguem determinação da prefeita interina Dulce Menezes, tiveram início no dia 23 de fevereiro, na comunidade Vila Itapéua, em seguida, no dia 25, a equipe visitou o Saubinha. A ação segue durante todo este mês nas demais comunidades rurais do município.

As informações coletadas sobre as famílias, agricultura, extrativismo, suinocultura, bovinocultura, avicultura, pesca e piscicultura servirão para alimentar um banco de dados, que tem como finalidade orientar as ações da prefeitura na área do setor primário.

A pesquisa está sendo realizada por engenheiros e técnicos de diversas áreas, os quais estão aproveitando as visitas para dar mais informações e tirar as dúvidas dos produtores rurais. Juntos criaremos medidas que vão fortalecer ainda mais o nosso setor primário, trazendo desenvolvimento para todo o município de Coari.