sábado, abril 17

Secretaria de Saúde de Coari realiza busca ativa para vacinar idosos contra a Covid-19

0

A Secretaria Municipal de Saúde de Coari (Semsa), por meio da Equipe de Saúde da Família, está realizando uma mobilização de busca ativa para identificar as pessoas com 60 anos ou mais que ainda não tomaram a vacina contra a Covid-19. O objetivo é garantir que todos os idosos do grupo prioritário sejam imunizados no município.

Os profissionais também estão chamando a atenção sobre a importância da imunização, visto que, a população dessa faixa etária tem maior risco de contrair infecções e complicações causadas pelo novo coronavírus, bem como evoluir para óbito. Portanto, vacinar é a melhor atitude e demonstração de amor que a família pode dar nesse momento.

Desde o início da Campanha de Imunização contra a Covid-19, seguindo determinação da prefeita interina Dulce Menezes, a Semsa Coari vem adotando diversas estratégias para acelerar a imunização do público alvo, bem como reforçando o alerta para as notícias falsas que circulam nas redes sociais causando dúvida e medo à população.

Vale ressaltar que as vacinas contra a Covid-19, disponíveis no Brasil, são seguras, passaram por pesquisas e foram aprovadas pelas autoridades sanitárias nacionais. Além disso, os estudos científicos comprovam que os imunizantes são eficazes para prevenir casos graves, que demandam internação, assim como óbitos pelo novo coronavírus.

Contudo, ainda não é o momento de relaxar com as medida de segurança e prevenção. As autoridades de saúde e os especialistas recomendam que o uso de máscaras, a higienização das mãos com água e sabão ou álcool em gel e o distanciamento social devem ser mantidos pela população, pois são fundamentais para a contenção do vírus.

Compartilhe

Comente