sábado, outubro 16

Secretaria de Saúde de Coari promove capacitações para reforçar ações de combate e enfrentamento à malária

A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), por meio da Gerência de Endemias e do Núcleo de Educação em Saúde, vem realizando uma série de capacitações referentes as atividades de combate e enfrentamento à malária em Coari. O objetivo é reforçar as ações de prevenção e controle da doença.

Os Agentes Comunitários de Saúde (ACS), que atuam nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), são o público alvo das capacitações que, dentre outros assuntos, abordam aspectos gerais da malária, medidas preventivas, diagnóstico, tratamento e cenário epidemiológico da doença no município.

Esta é mais uma importante ação do Governo Municipal, que segue empenhado e concentrando todos os esforços para prevenir, controlar e reduzir a incidência da malária no município.