sexta-feira, maio 14

Secretaria de Saúde de Coari promove ação na Base Fluvial Arpão

A Secretaria Municipal de Saúde de Coari (Semsa) realizou, na última semana, atendimentos para oficiais e tripulantes da Base Fluvial Arpão. A ação teve como objetivo assegurar a saúde dos profissionais, neste momento delicado da pandemia da Covid-19.

Durante o evento foram disponibilizados diversos serviços de saúde, entre os quais, consulta médica e avaliação clínica. Também houve testagem em massa para a Covid-19, além de administração de medicamentos e atendimentos de enfermagem.

Na ocasião, os agentes que testaram positivo para o novo coronavírus foram encaminhados para atendimento posterior na Unidade Básica de Referência, a fim de que passassem por avaliação e conduta médica para o tratamento da doença.

A Base Fluvial Arpão é uma unidade do Governo do Amazonas que atua em parceria com o Governo Federal no combate ao narcotráfico, à pirataria e aos crimes ambientais no Médio Solimões. A estrutura recebe total apoio da Prefeitura de Coari em suas ações e operações no município.