sábado, abril 17

Secretaria de Educação de Coari reúne catraieiros para dar orientações sobre lotação de catraias e início do ano letivo na zona rural

0

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Coari realizou na manhã desta quinta-feira (25), no auditório Silvério José Nery, uma importante reunião com os catraieiros responsáveis pelo transporte escolar da zona rural do município. O objetivo foi tratar assuntos pertinentes ao processo de lotação de catraias, além do início do ano letivo 2021 e dos protocolos de segurança contra a Covid-19.

À tarde, a pasta de educação fez a lotação e contratação dos primeiros 120 catraieiros – donos de embarcações de pequeno, médio e grande porte – que atuarão este ano no transporte escolar da zona rural. A expectativa é que mais 150 condutores da área sejam contratados na segunda etapa do processo, que deve ser divulgada em breve.

De acordo com o planejamento da Secretaria de Educação, na próxima segunda-feira (29) deve acontecer a lotação dos professores para as escolas do campo, e na quinta-feira, 1º de abril, está previsto a assinatura do contrato e início do Ano Letivo 2021 nas unidades da rede municipal de ensino localizadas na zona rural do município de Coari.

Vale destacar que, na reunião desta quinta-feira, também foi feito um trabalho de orientação e conscientização em relação aos protocolos de segurança contra a Covid-19, de modo que estes profissionais trabalhem de forma segura. Sendo assim, o uso de máscara será obrigatório e haverá a disponibilização de álcool em gel para a higienização dos catraieiros, alunos e professores.

Compartilhe

Comente