sábado, outubro 16

Secretaria de Educação de Coari realiza Semana Pedagógica com Professores do Campo

A Prefeitura de Coari, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), realizou a Semana Pedagógica das Escolas do Campo. O evento, de suma importância no contexto escolar, aconteceu na última semana com o objetivo de proporcionar melhoria da prática pedagógica e troca de conhecimentos.

De acordo com a secretária adjunta de Educação do Interior Socorro Lopes, a equipe técnica da Semed tem trabalhado lado a lado nas atividades de planejamento com os Professores do Campo, atendendo as solicitações dos profissionais, visando o crescimento de uma aprendizagem de qualidade dos alunos da Rede Municipal.

A Semana Pedagógica contemplou todas as modalidades de ensino indígena e não indígena e reuniu em torno de 500 profissionais do campo, da Educação Infantil ao 9º ano. Fez parte da pauta tratada no evento assuntos como Base Nacional Comum Curricular (BNCC), Referencial Curricular Amazonense (RCA), planejamento, avaliação, entre outras atividades.