domingo, outubro 17

Secretaria de Educação de Coari promove simulados preparatórios para o Saeb 2021

Os alunos da Rede Municipal de Ensino de Coari estão em intensa preparação para as provas do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica (Saeb) 2021, que devem acontecer entre os dias 8 de novembro e 10 de dezembro deste ano. O objetivo da atividade é garantir que os estudantes adquiram experiências e o máximo de conhecimento pedagógico, através de simulados, para que obtenham bons resultados no Saeb.

Participam dos simulados preparatórios, alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental I e do 9º ano do Ensino Fundamental II. As avaliações estão sendo aplicadas pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semed), que programou os testes para desenvolver autoconfiança e familiaridade dos estudantes em relação as habilidades que serão avaliadas no Saeb, objetivando o bom resultado nas provas externas.

O Sistema de Avaliação da Educação Básica é um conjunto de avaliações externas em larga escala que permite ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) realizar um diagnóstico da educação básica brasileira e de fatores que podem interferir no desempenho do estudante. Seu resultado oferece subsídios para a elaboração, o monitoramento e o aprimoramento de políticas educacionais.