sábado, abril 17

Secretaria de Educação de Coari inicia ano letivo 2021 com atividades remotas

A Secretaria Municipal de Educação de Coari iniciou, na última segunda-feira (15), as atividades escolares da Rede Municipal de Ensino. Por enquanto, os trabalhos foram retomados apenas na zona urbana e de forma remota, cumprindo os decretos que suspendem as aulas presenciais no intuito de prevenir a contaminação em massa pelo novo coronavírus.

Em visita técnica, nesta terça-feira (17), a prefeita interina Dulce Menezes, na companhia de vereadores da base aliada do governo, constatou que as escolas estão seguindo todos os protocolos de segurança, higiene e distanciamento social. Ela também destacou a preocupação com a qualidade do ensino. “Colher junto aos diretores as principais necessidades é essencial para o bom funcionamento das atividades escolares”, afirmou.

Ao todo, aproximadamente 7.500 estudantes serão atendidos em 2021, pela Secretaria de Educação, nas escolas localizadas na zona urbana, sendo 2,5 mil na Educação Infantil e 5 mil no Ensino Fundamental I (1º a 5º ano) e Fundamental II (6º ao 9º ano).

Para o ano letivo deste ano, cada escola se adequou a realidade da sua localidade para que todos os seus alunos possam ter acesso às atividades disponibilizadas. As unidades de ensino também estão dando todo o suporte e orientação aos pais e responsáveis para ajudar seus filhos nas leituras e resoluções de exercícios contidas nos planos de estudos. O objetivo é garantir uma educação de qualidade e de equidade.

Em relação as aulas nas unidades de ensino da zona rural do município, a previsão da Secretaria de Educação é dar início as atividades no dia 1° de abril, com a lotação dos professores aprovados no Processo Seletivo Simplificado – PSS 001/2020, e também no regime de estudo remoto, visando a prevenção à Covid-19. Ao todo, em torno de 4,8 mil alunos de 106 escolas da zona rural vão ser atendidos este ano.