sexta-feira, dezembro 6

Saúde levada a sério: Campanha Novembro Azul tem programação especial em Coari

0

Coari/Am- O mês de novembro foi marcado pela campanha em prevenção ao Câncer de Próstata, e Coari não poderia ficar de fora dessa mobilização. A Prefeitura por meio da secretaria de saúde realizou diversas ações de promoção à saúde e prevenção de doenças, tendo como foco principal, homens de 20 a 59 anos.

De acordo com a Secretaria de Saúde Francisnalva Mendes, além das palestras de conscientização, distribuição de cartilhas, além dos horários de atendimento que foi estendido. “ Durante todo o mês de novembro sete de nossas 11 UBS tiveram seu horário de atendimento estendido até as 21h, facilitando assim o acesso dos cidadãos aos servições de saúde”, explicou a secretaria.  

Além dos atendimentos voltados para a prevenção do Câncer de Próstata, a Secretaria de Saúde vem realizando diversas atividades com o Grupo Hiperdia, que para conscientizar a população com informações, sinalizando a importância de que os homens devem ter tempo para cuidar de sua saúde e assim continuarem sustentando seus familiares com todo amor e carinho. 

Compartilhe

Comente