sexta-feira, maio 14

Ruas de Coari recebem pontes para minimizar impactos da cheia 2021

A Prefeitura de Coari, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), segue concentrando esforços no trabalho de construção de pontes e passarelas de madeira nas ruas atingidas pela cheia deste ano. A ação é uma forma de minimizar os impactos da subida das águas.

Na última segunda feira (19), conforme a Cartilha Informativa Hidrológica do município, o nível do rio atingiu 16,31 metros, ultrapassando a cota de 2020, que chegou a 16,11 metros. Com esta marca, falta somente 59 centímetros para Coari entrar em atenção.

De acordo com o levantamento realizado pela Defesa Civil do município, estima- se que 12 mil famílias deverão ser afetadas pela enchente de 2021, a vista disso, pelo menos 22 mil pessoas estão sendo monitoradas para receber o apoio da prefeitura.