sexta-feira, maio 14

Rede Municipal de Ensino de Coari recebe novos equipamentos de informática

A Prefeitura de Coari, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semed), realizou nesta quarta-feira (31) a entrega de novos computadores, notebooks, impressoras e data shows para a rede municipal de ensino, beneficiando dez escolas e uma creche da área urbana, além de departamentos da Semed.

Os equipamentos de informática foram adquiridos com recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), como parte da ação de modernização da gestão escolar do município.

A entrega foi acompanhada pela prefeita interina Dulce Menezes, que destacou a importância da informatização para a qualidade do ensino e a melhoria dos indicadores educacionais. “Os investimentos em tecnologia garantem condições favoráveis ao desenvolvimento de uma educação de excelência, tornando o processo educativo mais dinâmico, eficiente e inovador”, afirmou.

Dulce reforçou o compromisso em prol de uma educação de qualidade, exaltando que este é mais um momento importante que marca o reconhecimento ao esforço e dedicação de cada servidor e consolida umas das principais marcas da gestão municipal: a política de valorização dos profissionais da área educacional.