domingo, outubro 17

Prefeitura Municipal de Coari apresenta pacote com mais de 200 obras

A Prefeitura Municipal de Coari apresentou na última terça-feira (15), no auditório Silvério José Nery, o maior pacote de obras públicas e investimentos da história. Ao todo, serão mais de 200 intervenções, orçadas em mais de R$ 100 milhões, provenientes de recursos próprios e emendas parlamentares de deputados estaduais e federais e senadores do Amazonas.

De acordo com a prefeita interina Dulce Menezes, estão previstas obras nas mais diversas áreas, como Saúde, Educação, Cultura, Desenvolvimento Social, Cidadania, Produção Rural, Meio Ambiente, Esporte e Lazer e Infraestrutura, que irão beneficiar e melhorar a qualidade de vida de mais de 90 mil habitantes das zonas urbana e rural do município.

Para Dulce Menezes, o pacote de obras representa um enorme avanço, pois irá fomentar a economia local e contemplar todas as localidades, trazendo mais progresso e cidadania para a população. “Com uma equipe eficiente e comprometida estamos avançando no desenvolvimento de Coari, conforme planejamento iniciado pela gestão de Adail Filho”, destacou.

Já o secretário municipal de Governo Keitton Pinheiro, que teve papel de destaque na consecução das obras, enfatizou que esse grupo político tem a marca do trabalho com pé no chão, transparência e respeito ao próximo, valorizando cada cidadão coariense. “Enquanto ficam querendo denegrir a nossa gestão, nós vamos responder trabalhando diuturnamente”, afirmou.

Na Saúde, dentre as principais obras estão a construção das sedes próprias do Hospital Tropical, do Centro Especializado em Reabilitação (CER) e do Centro de Atenção Psicossocial (Caps), além da construção do Hospital Maternidade, reforma das 13 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da zona urbana e retomada da obra da UBS Itapéua, bem como a construção das UBSs do Ciganopólis e Nazaré Pinheiro e do Grande Vitória e Liberdade.

Em relação a Educação e Cultura, o pacote de obras prevê a retomada da construção de creches municipais, começando pelas unidades dos bairros Urucu e Pera, que atenderão em média 150 crianças cada uma, sendo ambas de tempo integral. Também serão construídas duas quadras e três escolas na zona rural e outras duas quadras e duas escolas na zona urbana. Há ainda a construção do Anfiteatro para manifestações artísticas e culturais.

Na área de Desenvolvimento Social e Cidadania são destaques as obras de construção do anexo da Praça do Pôr do Sol, da Cidade da Criança, dos Quiosques do Espaço do Empreendedor e do Velódromo Municipal (salão de velório para atender a população de baixa renda que não conta com espaço para velar seus entes queridos). Além disso, também está previsto a construção de sete Casas de Farinhas Mecanizadas.

No que diz respeito as áreas de Produção Rural e Meio Ambiente serão construídos o Terminal Pesqueiro Flutuante, o Parque Municipal, o Aterro Sanitário e uma Cooperativa para Reciclagem. No Esporte e Lazer haverá a construção do Complexo Poliesportivo e Pista de Motocros, bem como do Estádio de Futebol, revitalização dos ginásios Geraldo Granjeiro, Elidio Alfaia, Agenor Smith, Rui Alencar e reforma do ginásio da comunidade Lauro Sodré.

Na parte de Infraestrutura serão inúmeras obras, com destaque para a construção de anexo da Feira Municipal, pavimentação asfáltica em bairros da cidade, estradas e vicinais e comunidades da zona rural, além de implantação de iluminação de LED em todas as 70 comunidades atendidas pelo Programa Luz para Todos, ampliação do sistema de Abastecimento de Água e construção do Mirante e do Centro de Atendimento ao Turista no Guarabira.

Todas as obras previstas no pacote vem ao encontro dos interesses e necessidades dos cidadãos coariense. Elas serão realidades em breve graças aos esforços do Governo Municipal, com apoio do Poder Legislativo Municipal, junto aos governos federal e estadual e à políticos do Estado, como a deputada estadual Dra. Mayara Pinheiro, o deputado federal Marcelo Ramos e o senador Omar Aziz.

É mais oportunidade de emprego e renda e um salto para o desenvolvimento do município. É a Prefeitura de Coari construindo um futuro melhor para todos nós.