domingo, outubro 17

Prefeitura forma 120 pessoas em cursos do Capacita Coari na Vila do Itapéua

A Prefeitura de Coari, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS), formou 120 pessoas na Vila do Itapéua, zona rural do município, em cursos realizados esta semana pelo Programa Capacita Coari. O encerramento das capacitações profissionais aconteceu, nesta sexta-feira (17), com a presença de autoridades municipais, comunitários e alunos.

Os cursos ofertados fazem parte do Projeto Comunidade Empreendedora, lançado pela gestão da prefeita interina Dulce Menezes, com o objetivo de promover capacitações profissionais e linhas de crédito para estimular e fortalecer a geração de emprego e renda na zona rural do município, fomentando a economia local e consequentemente aumentando a qualidade de vida da população.

Nesta primeira etapa do projeto na Vila Itapéua, foram realizados cursos de Salgados, Petiscos, Corte de Cabelo – Feminino e Masculino e Higienização Capilar. Em breve, de acordo com a coordenação do Programa Capacita Coari, outras capacitações serão disponibilizadas aos moradores da comunidade e áreas adjacentes para que possam ter ainda mais oportunidade de novos negócios.

Confira alguns momentos das capacitações: