terça-feira, outubro 22

Prefeitura de Coari viabilizada 133 cirurgias oftalmologica

Encerrou nesta sexta-feira, 26, a primeira etapa do Mutirão de Cirurgia de Oftalmologia realizado em Coari.

A ação que resultou em 133 cirurgias, sendo 131 de catarata e 2 de pterígio foi viabilizada pela Prefeitura de Coari por meio da Secretaria de Saúde do município.
A triagem dos pacientes foi realizada na Policlinica, e os procedimentos cirúrgicos foram realizados no Centro Cirúrgico do Hospital Regional de Coari.

De acordo com a Secretária de Saúde Francisnalva Mendes, o Mutirão tem mais duas etapas programadas para o mês de agosto.
“A segunda e terceira etapa do mutirão estão programas para agosto, de 11 a 16 e de 26 a 30 respectivamente. Ao todo 400 pacientes serão beneficiados com os procedimentos cirúrgicos, confirmando mais uma vez o comprometimento da prefeitura com a saúde dos coarienses”, finalizou a secretária.