domingo, outubro 17

Prefeitura de Coari retoma vacinação de adolescentes de 12 a 17 anos

A Prefeitura de Coari, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), retomou nesta terça-feira (21), nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município, a vacinação contra a Covid-19 para as pessoas na faixa etária de 12 a 17 anos, sem comorbidades. A imunização estará disponível enquanto durar o estoque de doses da vacina.

A vacinação para esse público havia sido suspensa, na última semana, por recomendação do Ministério da Saúde, todavia, a Comissão Intergestores Bipartite (CIB), que reúne representantes do governo estadual e dos municípios amazonenses, decidiu por unanimidade pela manutenção da imunização em todo o Estado do Amazonas.

No Município de Coari, a vacinação será feita conforme a disponibilização de doses da vacina da Pfizer-BioNtech, o único imunizante liberado, até o momento, pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para a aplicação em menores de 18 anos. Para iniciar seu esquema vacinal, o adolescente pode se dirigir a uma UBS, acompanhado de um responsável e com os documentos pessoais (RG, CPF, cartão de vacina e cartão do SUS).

A Secretaria Municipal de Saúde ressalta que continua com a repescagem para os cidadãos acima de 18 anos que ainda não se vacinaram contra a Covid-19. Conforme a pasta, basta procurar a Unidade Básica de Saúde mais próxima de sua casa – munido do cartão de vacina, RG, CPF e cartão do SUS – para garantir a dose de esperança. E se você já se vacinou, não esqueça de completar seu esquema vacinal, com a segunda dose.

Confira alguns registros da retomada da vacinação para o público de 12 a 17 anos: