sábado, abril 17

Prefeitura de Coari renova frota de ambulâncias e de veículos das secretarias municipais

A Prefeitura de Coari entregou no final do último mês duas ambulâncias para o sistema público municipal de saúde e deve apresentar outras duas em breve. Os novos veículos substituem a frota atual de viaturas responsáveis pelo transporte de urgência e emergência do município, proporcionando melhores condições de trabalho aos profissionais e garantindo um excelente atendimento aos pacientes.

A atual administração municipal também renovou a frota de veículos que atendem às demandas das secretarias.

A viabilização da logística de transporte dos servidores públicos tem por objetivo fortalecer os serviços prestados à população. “Unindo a renovação da frota de transportes e a nossa equipe comprometida em atender os anseios do povo iremos fazer a diferença no desenvolvimento do nosso amado Município de Coari”, garantiu a prefeita interina Dulce Menezes.

As novas ambulâncias irão atender os pacientes que necessitam ser transportados para os serviços de saúde na cidade de Coari, bem como aqueles que são atendidos pela Casa de Saúde em Manaus. O sistema público municipal de saúde recebeu ainda novos carros para serem utilizados pelo Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen), que realiza o transporte de materiais para exames coletados nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s).

Também foram destinados novos veículos para o Programa Melhor em Casa e para o Departamento de Atenção Básica. O primeiro atenderá a demanda de realização do acompanhamento de saúde dos pacientes acamados atendidos pelo Melhor em Casa, e o segundo servirá para realizar o monitoramento das equipes de saúde e acompanhamento dos indicadores de saúde pactuados junto ao Ministério da Saúde.

Os demais veículos foram distribuídos entre as outras secretarias municipais a fim de atender suas demandas diárias, melhorando o desempenho dos serviços prestados e beneficiando principalmente o cidadão. “É um compromisso dessa nossa administração municipal prestar um serviço público de qualidade a toda a população coariense”, afirmou Dulce Menezes.