sexta-feira, maio 14

Prefeitura de Coari reinaugura escola e anuncia pacote de obras na comunidade São Francisco do Saubinha

A Prefeitura de Coari reinaugurou, nesta quarta-feira (28), a Escola Municipal João Soares da Fonseca na comunidade São Francisco do Saubinha, localizada na estrada Coari-Itapéua. Na ocasião, também anunciou um pacote de obras para a melhoria da infraestrutura e mobilidade da localidade, visando potencializar as atividades sociais e econômicas da região e levar mais desenvolvimento aos moradores.

De acordo com o secretário municipal de Governo Keitton Pinheiro, a Escola Municipal João Soares da Fonseca foi toda revitalizada com o objetivo de atender melhor os estudantes e professores. “É um compromisso da nossa gestão garantir mais conforto e qualidade no aprendizado. A partir de agora essa unidade de ensino passa a ser mais uma inserida no novo padrão de qualidade das escolas da prefeitura”, afirmou.

Quanto ao pacote de obras, Keitton revelou que o mesmo inclui a realização de várias construções importantes no Saubinha, como o ginásio, o centro comunitário e uma caixa d’água de cinco mil litros, além de prevê a pavimentação de ruas com meio-fio e sarjetas. “Nossas ações estão indo ao encontro de desejos antigos dos moradores. Essa é a marca da nossa gestão: trabalho, compromisso e resultado”, reiterou.

O ginásio e o centro comunitário serão construídos em terreno da prefeitura. O primeiro contará com verba federal e o segundo é obra direta do executivo municipal, que será padrão para todas as comunidades rurais. Seu grande diferencial são as salas multiuso. Além disso, a atual gestão vai construir a caixa d’água de cinco mil litros, implantar o sistema Salta-z doado pelo Governo do Estado e revitalizar o poço artesiano.

Também vai ser realizada a pavimentação das ruas da comunidade São Francisco do Saubinha, com calçadas, meio-fio, sarjetas e serviços de canalização, drenagem, saneamento básico e sinalização viária, além da manutenção do sistema de iluminação de LED. Tais intervenções buscam proporcionar melhor acessibilidade e consequentemente garantir mais segurança e qualidade de vida aos moradores.

Keitton Pinheiro salientou que o governo municipal tem um planejamento para atender e beneficiar a zona urbana e toda a área rural do município. “As melhorias que acontecerão no Saubinha chegarão nas demais 205 comunidades rurais de Coari. Com muito trabalho e perseverança vamos continuar levando o progresso para a população coariense, garantindo mais qualidade de vida e bem-estar a todos os cidadãos”, assegurou.