sábado, outubro 16

Prefeitura de Coari recebe doação da Cruz Vermelha Brasileira – Amazonas para reforçar ações de enfrentamento à pandemia da Covid-19

A prefeita interina de Coari, Dulce Menezes, recebeu do presidente da Cruz Vermelha Brasileira – Amazonas, Mário Aníbal Gomes, na última quinta-feira (24), doação de produtos para o enfrentamento da pandemia do novo coronavírus. A ação faz parte do Projeto de Fortalecimento das Ações de Prevenção e Combate à Covid-19 no Amazonas, fruto de uma parceria entre a Embaixada da Holanda no Brasil e a Cruz Vermelha Brasileira.

Dulce Menezes agradeceu e elogiou o trabalho que a Cruz Vermelha Brasileira – Amazonas vem desenvolvendo para mitigar os impactos socioeconômicos da pandemia e auxiliar hospitais e unidades de saúde do Estado na resposta à Covid-19. “Nós somos só gratidão. É com imensa felicidade que recebemos essa doação e contamos com o apoio dessa instituição que é a maior referência em ajuda humanitária no mundo”, declarou a prefeita interina.

Entre os produtos doados estão luvas látex, avental descartável, máscaras N95, aparelho glicosímetro, fitas para glicosímetro c/100, lancetas c/100, termômetro, aparelho de aferir pressão, aparelho respiratório, teste rápido, oxímetro, azitromicina e cilindro de oxigênio. Os objetos serão distribuídos à população em risco social, profissionais de saúde envolvidos nas ações de prevenção e combate à Covid-19 e ao público assistido pela Prefeitura de Coari.