sábado, outubro 16

Prefeitura de Coari realiza treinamento para engenheiros e arquitetos sobre elaboração de convênios federais

0

Para aprimorar os conhecimentos acerca das etapas que envolvem a elaboração de projetos e, consequentemente, a captação de recursos federais, a Prefeitura de Coari, por meio da Representação do Município, promoveu reuniões para treinar e integrar o seu corpo técnico de engenheiros e arquitetos.

Os encontros aconteceram na última semana em algumas secretarias municipais e tiveram a participação de engenheiros especialistas em elaboração de convênios federais, os quais apresentaram, em detalhes, todas as fases de elaboração, aprovação, execução e prestação de contas de convênios e contratos de repasses.

Na pasta de Educação, foram abordadas as novas unidades escolares já empenhadas que tramitam no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Na Secretaria de Desenvolvimento Social, o objetivo foi absorver as demandas da pasta junto ao Ministério da Cidadania. Já na Secretaria de Saúde, foi tratado sobre os detalhes finais do projeto do novo anexo do Hospital Regional.

Houve ainda reunião na Companhia de Água, Esgoto e Saneamento de Coari (Caesc), onde foram analisados os últimos detalhes do convênio já empenhado do novo equipamento de captação de água, cujo investimento é de R$ 800 mil. A equipe da Representação também esteve na comunidade Boa Fé, na zona rural, para ver o trabalho dos convênios junto à Fundação Nacional de Saúde (Funasa).

A busca para manter e proporcionar melhorias à população coariense, em todas as áreas, é contínua. E o Governo Municipal, por determinação da prefeita interina Dulce Menezes, não medirá esforços a fim de trazer ainda mais conquistas para o município.

Compartilhe

Comente