sábado, outubro 16

Prefeitura de Coari realiza programação alusiva à Campanha Setembro Amarelo

0

A Prefeitura de Coari, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), realizou uma caminhada, na última sexta-feira (03), para marcar a abertura do “Setembro Amarelo”, uma campanha nacional dedicada à prevenção ao suicídio e valorização da vida. A programação iniciou na Praça da Matriz e se encerrou no Centro de Atenção Psicossocial Maria Ferreira de Moura (CAPS I). 

A caminhada envolveu servidores de todas as secretarias municipais, os quais propagandearam, durante todo o percurso, mensagens de apoio e divulgação dos serviços ofertados pelo CAPS I. Além disso, os profissionais também reforçaram que o diálogo e a compreensão são essenciais nesse processo, destacando temas como “Diga SIM à vida. Você não está sozinho!”.  

E para dar ainda mais visibilidade a causa, por determinação da prefeita interina Dulce Menezes, a programação alusiva à campanha vai se estender ao longo do mês nos órgãos da Administração Municipal, buscando chamar a atenção da população para a prevenção ao suicídio através da valorização da vida. O principal objetivo é contribuir para a redução dos casos na cidade. 

Se você precisa de algum tipo de ajuda procure o CAPS I, na rua Gonçalves Ledo, 367, bairro Espírito Santo. A unidade possui uma equipe multiprofissional preparada para realizar atendimento às pessoas com sofrimento ou transtorno mental, incluindo aquelas com necessidades decorrentes do uso de álcool e outras drogas, seja em situações de crise ou nos processos de reabilitação psicossocial.

Compartilhe

Comente