sábado, outubro 16

Prefeitura de Coari realiza II Encontro Municipal de Educação Física

Em alusão ao Dia do Profissional de Educação Física, comemorado no dia 1º de setembro, a Prefeitura de Coari, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semed), promoveu, no Auditório Silvério José Nery, o II Encontro Municipal de Educação Física. O evento aconteceu entre a última terça (31) e quarta-feira (1), com oficinas, cursos, palestras e homenagens.

As atividades foram coordenadas pela Gerência de Educação Física, e tiveram como principal objetivo promover conhecimentos e a valorização dos profissionais da área.

Fizeram parte da programação do encontro, Oficina Pedagógica sobre RCA – Referencial Curricular Amazonense, Curso de Biomecânica Aplicada a Musculação, além de uma palestra com o Conselho Regional de Educação Física e, é claro, homenagens à profissionais e instituições como academias, escolas e secretarias municipais pelo Dia do Profissional de Educação Física.

Dentre os palestrantes estavam Ralcilandia C. de Oliveira, técnica da Coordenação de Educação Física e Arte; Hildemberg A. Rocha de Santiago, docente do Instituto de Saúde e Biotecnologia (ISB) da Universidade Federal do Amazonas (Ufam); e Wagner Nascimento, chefe do Departamento de Fiscalização do Conselho Regional de Educação Física.

Dia do Profissional de Educação Física

Esta celebração ocorre nesta data por coincidir com a instituição da Lei Federal nº 9696, em 01 de setembro de 1998, que regulamentou a Profissão e criou os Conselhos Federal e Regionais de Educação Física.

O Profissional de Educação Física faz parte do quadro funcional de diversos órgãos da administração municipal e, independentemente da área em que atua, ele sempre está diretamente relacionado com a promoção da saúde e aumento da qualidade de vida da população, merecendo, portanto, todas as nossas homenagens e reconhecimento pelo importante trabalho que desenvolve.