domingo, outubro 17

Prefeitura de Coari realiza caminhada para celebrar o Dia Internacional do Idoso

A Prefeitura de Coari, por meio do Centro Público de Convivência Adluver Lira de Góes, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS), promoveu uma caminhada para celebrar o Dia Internacional do Idoso, comemorado nesta sexta-feira, 1º de outubro. A atividade iniciou na Praça Espírito Santo e seguiu pelas ruas Gonçalves Ledo, 5 de Setembro e 2 de Agosto, se encerrando na Praça da Matriz.

Participaram da ação, usuários do Centro de Convivência do Idoso (CCI), profissionais da rede socioassistencial do município, além de secretários municipais e vereadores. Ao longo do percurso, eles distribuíram panfletos e reforçaram a importância do papel do idoso na nossa cidade, com o objetivo de sensibilizar a população sobre a necessidade de proteção e de cuidados para com esse público.

A aposentada Valdelira de Almeida Gama, de 71 anos, comemorou as atividades em prol da valorização da pessoa idosa. “Pra mim essa caminhada foi ótima, fora as outras ações que tivemos ao longo desta semana. Depois é só se aprontar e cair na lambada”, afirmou, se referindo ao “Baile do Idoso” que será realizado a partir das 16h, no Centro Público, como parte da programação de encerramento da Semana do Idoso.

Além do baile, haverá a escolha da Miss e Mister 3ª Idade 2021, premiação dos vencedores das competições esportivas, dentre outras atrações culturais. A iniciativa integra as ações da Prefeitura que tem como objetivo fortalecer a execução da Política Municipal do Idoso, assegurando os direitos sociais, a promoção da autonomia, a integração e a participação efetiva das pessoas idosas na sociedade coariense.