sábado, outubro 16

Prefeitura de Coari realiza Blitz da Imunização

Em mais uma estratégia para aumentar os índices da cobertura vacinal, a Prefeitura de Coari, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), realizou a “Blitz da Imunização”, cujo principal objetivo foi resgatar pessoas não vacinadas ou com esquema de vacinação incompleto para o Sarampo e a Covid-19.

A ação aconteceu, na última sexta-feira (30), nas proximidades da Feira Municipal do Produtor Rural, no Centro, e também buscou mobilizar e conscientizar as pessoas que fazem parte do público-alvo, que ainda não receberam a dose de uma das vacinas, sobre a importância da imunização para manter uma saúde preventiva.

Na ocasião, mais de 150 doses de imunizantes contra o Sarampo e a Covid-19 foram aplicadas. A vacinação foi realizada de forma seletiva, de acordo com as indicações e recomendações do Calendário Nacional de Vacinação e a partir da avaliação do cartão ou caderneta de vacina deste público.

A vacina contra o Sarampo é destinada para as crianças de 05 anos a jovens de 19 anos, a fim de interromper a circulação do vírus e proteger os grupos mais acometidos pela doença. Já a vacina contra a Covid-19 é direcionada para as pessoas de 18 anos ou mais com e sem comorbidades.

Se você faz parte desse grupo e ainda não se vacinou, procure a Unidade Básica de Saúde mais próxima de sua casa e garanta sua dose de esperança.