sábado, outubro 16

Prefeitura de Coari promove formação para visitadores do Programa Criança Feliz

0

A Prefeitura de Coari, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS), encerrou o III Curso de Formação para Visitadores do Programa Criança Feliz (PCF) com a entrega dos certificados para os participantes. A capacitação aconteceu entre a última terça (21) e quinta-feira (23), sob coordenação da Supervisão e Comitê Gestor do Criança Feliz. 

A formação, de suma importância para o bom andamento e execução das ações e atividades do referido Programa Social, faz parte do Decreto que norteia os pilares do Criança Feliz e se fundamenta no compromisso de qualificar e potencializar o agir dos profissionais que são o elo da tríplice relação entre as instâncias gestoras e o público usuário do PCF.  

De acordo com a Supervisão e Comitê Gestor do Criança Feliz, o curso teve carga horária de 30 horas e foi realizado no auditório do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS I), no bairro Urucu. Participaram da formação, visitadores do Criança Feliz e convidados, como os beneficiários do Programa Municipal Bolsa Estágio que atuam no CRAS. 

O Criança Feliz é uma iniciativa do Governo Federal desenvolvida em parceria com as prefeituras. Em Coari, o programa foi implantado em 2017 e teve sua expansão em 2018. A equipe é composta por 14 visitadores e duas supervisoras, que realizam visitas domiciliares para levar orientações de promoção ao desenvolvimento infantil, atendendo gestantes e crianças de até 6 anos e suas famílias.  

Vinculados à Proteção Básica da Secretária Municipal de Desenvolvimento Social, o PCF I e o PCF II funcionam nas dependências do CRAS I, no bairro Urucu, e do CRAS II, no bairro Chagas Aguiar, respectivamente. Juntos eles acompanham 400 beneficiários coarienses e já realizaram um total de 46.885 visitas desde que foram implantados. 

Compartilhe

Comente