domingo, outubro 17

Prefeitura de Coari lança projeto que valoriza talentos revelados pelos programas sociais

Um verdadeiro show de talentos! Assim foi a apresentação do Projeto Talento Vivo, lançado pela Prefeitura de Coari, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS). O evento aconteceu na noite desta quinta-feira (16), no Auditório Silvério José Nery, reunindo crianças e jovens que tiveram suas habilidades musicais reconhecidas e incentivadas nos cursos ofertados pelo Programa Capacita Coari.

De acordo com o secretário da SMDS, Edilson Lima, o Capacita Coari está proporcionando capacitação profissional em diversas áreas e o Talento Vivo vem para oportunizar que as pessoas capacitadas, principalmente nos cursos de instrumentos musicais, canto e dança, mostrem seus talentos. “O objetivo é apresentar à população os grandes talentos que são revelados pelos programas sociais”, afirmou.

O coordenador do Capacita Coari, Jacksoney Rocha, explica que o Projeto Talento Vivo é desenvolvido em parceria com igrejas, associações e outros programas sociais da SMDS, visando valorizar os talentos coarienses e estimular o aparecimento de novos. “O intuito é fazer com que o talento das nossas crianças e jovens aflore e não fique escondido. Que surja e apareça para a sociedade coariense”, destacou.

Para o professor indígena Elizanias Costa, que esteve prestigiando as apresentações, o Talento Vivo é importante para todos os coarienses, tendo em vista que existem muitos talentos no município, que precisam ser resgatados e incentivados, como propõe o projeto. “Nós como povos indígenas estamos muito satisfeitos porque também vai resgatar a nossa cultura, que está um pouco esquecida”, declarou.

Durante o evento desta quinta, crianças e jovens colocaram em prática os ensinamentos que tiveram em cursos como de Canto, Dança e Flauta Doce e fizeram um grande espetáculo para familiares, amigos e convidados. Houve ainda apresentações culturais dos povos indígenas, entre outras atrações, que garantiram um emocionante e prazeroso momento artístico e cultural para todos os participantes.

Confira alguns momentos do evento: