sábado, outubro 16

Prefeitura de Coari lança projeto que reforça ações de limpeza e de conscientização ambiental

A Prefeitura de Coari, por meio da Secretaria Adjunta de Meio Ambiente, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Cidadania, deu início, esta semana, as atividades do “Mutirão Praia Limpa”, um projeto que consiste na limpeza e instalação de placas de conscientização e educação ambiental nas principais praias da cidade.

O objetivo da ação, além de deixar esses espaços de lazer e diversão mais limpos e agradáveis, é chamar a atenção das pessoas para a importância do descarte correto dos resíduos sólidos, iniciativa que contribui consideravelmente para a diminuição do risco de danos ao meio ambiente e a saúde da população.

O projeto envolve todo os órgãos da administração municipal, reunindo ainda parceiros e voluntários. As atividades começaram, na última segunda-feira (27), nas praias da Freguesia e Jurupari, onde foi recolhido quase uma tonelada de lixo e instaladas placas de conscientização ambiental, com mensagens de cunho educativo.

Já entre a terça (28) e quarta-feira (29), a ação foi concentrada na orla da cidade, com as equipes fazendo a coleta de resíduos e serviços de roçagem e capina. No total, foram retiradas mais de 10 toneladas de lixo, dentre garrafas, latas, sacolas, embalagens plásticas, bitucas de cigarro, cacos de vidro e outros entulhos.

O compromisso com a sustentabilidade é uma das marcas da gestão da prefeita interina Dulce Menezes, que vem unindo esforços para gerar conscientização coletiva sobre a necessidade de ter e manter a cidade limpa, valorizando o desenvolvimento sustentável ao aliar o progresso socioeconômico do município com a preservação ambiental.

Confira alguns registros das primeiras atividades do Projeto Mutirão Praia Limpa: