segunda-feira, setembro 20

Prefeitura de Coari lança projeto para promover e ampliar a participação social nas políticas públicas

A Prefeitura de Coari, por meio da Controladoria Geral do Município, disponibilizou mais um espaço para a participação social nas políticas públicas do Governo Municipal. Trata-se do projeto “Rodas de Cidadania”, lançado na última quarta-feira (01), no Centro Público de Convivência Adluver Lira de Góes.

A iniciativa, que segue uma determinação da prefeita interina Dulce Menezes, pretende tornar o governo e cidadãos mais próximos no processo de elaboração de políticas públicas de saúde, educação, infraestrutura, segurança, assistência social, esporte e lazer, que sejam efetivas e que atendem aos anseios da população.

Para isso, o projeto estará proporcionando diálogos com diferentes públicos para saber a demanda de cada um. A primeira Roda de Cidadania teve como alvo a terceira idade usuária do Centro de Convivência do Idoso (CCI) e aconteceu no Centro Público de Convivência Adluver Lira de Góes.

Em breve, um novo público será atendido. As ações do “Rodas de Cidadania” acontecerão paralelamente as atividades do projeto “Fala Coari”, um canal de comunicação participativa coordenado pela Ouvidoria Municipal, onde o cidadão contribui para melhorar a Gestão Pública.

O “Fala Coari” recebe solicitações, pedidos de informações, reclamações e propõe ideias e iniciativas. As demandas são registradas e analisadas e, se necessário, solucionadas pelos setores competentes.

Oportunizar melhoria da qualidade de vida da população, fortalecendo a cidadania e a transparência no processo de tomada de decisões no âmbito do Governo Municipal, é um compromisso da atual Gestão para Coari continuar avançando.