sábado, outubro 16

Prefeitura de Coari já levou ajuda humanitária para aproximadamente cinco mil famílias da zona rural afetadas pela cheia deste ano

Com a entrega de cestas básicas e kits de higiene e limpeza em 38 comunidades localizadas no Alto Solimões, ação realizada entre a última quinta-feira (16) e sábado (18), a Prefeitura de Coari, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS), alcançou aproximadamente cinco mil famílias da zona rural contempladas com a ajuda humanitária.

A distribuição dos alimentos e outros itens essenciais faz parte do plano de contingenciamento para minimizar os impactos da grande cheia deste ano e vem sendo realizada de forma gradativa, levando em conta a logística de cada região. Até o momento, receberam o benefício, moradores do Baixo, Médio e Alto Solimões e dos rios Piorini e Copeá. Comunidades dos Lagos de Coari e Mamiá devem ser beneficiadas em breve.

Por determinação da prefeita interina Dulce Menezes, todas as secretarias vem trabalhando diuturnamente para levar qualidade de vida à população. Garantir a segurança alimentar e nutricional das famílias em vulnerabilidade nesse período de oscilações no nível do leito dos rios é uma das principais ações para promover o bem-estar social do povo coariense. Essa é uma missão de toda a equipe do Governo Municipal.

Confira alguns registros da entrega de ajuda humanitária no Alto Solimões: