sábado, outubro 16

Prefeitura de Coari intensifica vacinação contra a Covid-19 e Influenza para mototaxistas

Como parte da intensificação da vacinação contra a Covid-19 e a Influenza, a Prefeitura de Coari, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), realizou entre 8h e 12h deste sábado (17), em frente a Farmácia Farma Coari, uma ação voltada aos mototaxistas da cidade. Na ocasião, foram aplicadas mais de 200 doses de vacinas, sendo 89 contra a Covid-19 e 117 contra a Influenza.

A prefeita interina Dulce Menezes esteve prestigiando a ação e revelou que novas estratégias serão implementadas até que tenhamos 100% da população adulta vacinada contra a Covid-19. “Precisamos avançar na imunização de nossa gente e cada coariense vacinado nos ajuda nessa batalha contra este inimigo invisível”, afirmou.

Dulce Menezes também evidenciou a importância da vacinação contra a Influenza. “Lembrando que essa vacina está disponível para toda a população em geral, a partir de 6 meses de idade, com ou sem comorbidades”, ressaltou, destacando que ambas as imunizações seguem à disposição nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs).

Os mototaxistas, assim como muitos outros trabalhadores, tiveram as suas atividades econômicas prejudicadas com a pandemia, além de fazerem parte de um grupo com alto grau de exposição à infecção pelo novo coronavírus. A imunização da categoria, portanto, é a certeza de um transporte mais seguro e a garantia da proteção de sua saúde e de seus familiares e passageiros.

Se você também faz parte do público alvo das Campanhas de Vacinação contra a Covid-19 e a Influenza e ainda não se vacinou, procure a UBS mais próxima de sua residência, portando CPF, Cartão de Vacina e Cartão do SUS, para ser imunizado. Lembre-se: Tomar a vacina é a melhor maneira de se proteger contra essas doenças.