sábado, outubro 16

Prefeitura de Coari inicia vacinação de profissionais da área educacional contra a Covid-19

0

A Prefeitura de Coari, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), começou nesta quarta-feira (26), a vacinar um novo público contra a Covid-19. Trata-se dos profissionais da área educacional, com idade entre 30 e 59 anos.

Neste momento, a imunização beneficia professores e demais profissionais do ensino básico (creche, pré-escolar, ensino fundamental, ensino médio, profissionalizante e Educação de Jovens e Adultos – EJA).

Os profissionais que atuam no ensino superior irão entrar na próxima fase, assim como os profissionais com idade entre 18 e 29 anos, conforme determinação da Nota Informativa da Fundação de Vigilância em Saúde (/FVS-AM).

Hoje, a vacinação dos profissionais das escolas municipais, particulares e de ensino técnico aconteceu na escola Dirce Pinheiro, no bairro Itamarati, já os profissionais das escolas estaduais foram vacinados no GM3, no Duque de Caxias.

A partir desta quinta-feira (27), a imunização estará disponível nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), das 8h às 12h e das 14h às 16h. É necessário levar RG, CPF, Cartão de vacinas, Cartão do SUS e o comprovante de empregado na escola como contra-cheque ou declaração.

Compartilhe

Comente