segunda-feira, setembro 20

Prefeitura de Coari inicia vacinação de adolescentes sem comorbidades

0

A Prefeitura de Coari, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), começou uma nova etapa de vacinação contra a Covid-19, atendendo os adolescentes de 12 a 17 anos de idade, sem comorbidades, em uma ação que foi realizada na última sexta-feira (10), no Auditório Silvério José Nery. Devido a enorme procura, as doses da vacina para este público se esgotaram, porém, assim que uma nova remessa chegar à imunização será retomada. 

A prefeita interina Dulce Menezes elogiou a pressa da juventude coariense em querer se vacinar e agradeceu o compromisso de cada um que compareceu à ação, bem como de seus responsáveis. “Não tem como não se orgulhar do grande exemplo de responsabilidade e amor à vida que deram nossos jovens e adolescentes no início desta nova fase da vacinação contra a Covid-19. Esse momento não poderia ter começado de maneira melhor”, declarou. 

Para a estudante Shamilly Ferreira de Souza, que recebeu a primeira dose da Pfizer, o único imunizante liberado, até o momento, pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para a aplicação em menores de 18 anos, o sentimento é de alívio, alegria e gratidão. “Fico muito emocionada de estar 50% imunizada. Sou time vacina sim, porque vacinas salvam vidas! Que venha a segunda dose”, celebrou. 

A Secretaria Municipal de Saúde informa que continua com a repescagem para os cidadãos acima de 18 anos que ainda não se vacinaram. Conforme a pasta, é só procurar a Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima de sua casa – munido do cartão de vacina, RG, CPF e cartão do SUS – para garantir a dose de esperança. Ah, e não esqueça de tomar a segunda dose! Ela é fundamental na proteção contra a Covid-19. 

Compartilhe

Comente