sábado, abril 17

Prefeitura de Coari inicia vacinação contra a Covid-19 em profissionais da segurança pública e defesa social

A Prefeitura de Coari, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), iniciou nesta quinta-feira (1) a vacinação contra a Covid-19 em profissionais da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social. Nesta etapa, 116 brigadistas, guardas civis, agentes de trânsito e da defesa civil, que atuam diretamente na linha de frente no combate à pandemia do novo coronavírus, receberam a primeira dose da vacina.

Na última segunda-feira (29), trinta policiais militares e civis também foram imunizados. A vacinação dos profissionais das forças de segurança no município atende nota técnica do Governo do Estado, que antecipou a aplicação do imunizante com o aval da 1ª Vara Cível da Justiça Federal no Amazonas. Em Coari, a imunização se estenderá para outros integrantes da categoria, conforme a chegada de novas remessas da vacina.

Atualmente, a Secretaria de Saúde segue executando o cronograma da Campanha de Vacinação Contra a Covid-19 com a imunização dos primeiros grupos prioritários, que incluem profissionais de saúde, indígenas e pessoas acima de 60 anos. Se você faz parte de um desses grupos e ainda não foi vacinado procure uma Unidade Básica de Saúde (UBS), munido de documentos pessoais, para receber a devida proteção contra a Covid-19.

Lembre-se: a vacina, além de segura e salvar vidas, é uma das principais armas para o fim da pandemia.