sábado, outubro 16

Prefeitura de Coari inicia entrega de kits escolares para estudantes da zona rural

A Prefeitura de Coari, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semed), deu início na última quarta-feira (26), a entrega de kits de material escolar para os estudantes da rede municipal de ensino na zona rural. Também começaram a ser entregues os kits de merenda, em cumprimento a Lei nº 13.987/2020, que autoriza, em caráter excepcional, a distribuição de gêneros alimentícios aos alunos durante a pandemia.

A ação contou com a participação da prefeita interina Dulce Menezes, do secretário de Governo Keitton Pinheiro, dentre outros secretários municipais, servidores da Semed e representantes do Conselho de Alimentação Escolar (CAE) e da Câmara Municipal de Coari (CMC).

De acordo com a prefeita interina Dulce Menezes, a ação reforça o compromisso do governo municipal por uma educação de qualidade. “Seguimos empenhados e comprometidos em assegurar não apenas o direito de nossas crianças e adolescentes ao ensino básico, mas sobretudo, garantir o bom desempenho na realização das atividades escolares, bem como a sua segurança alimentar em meio a essa pandemia”, destacou.

Os primeiros alunos contemplados foram das Escolas Municipais Maria Almeida do Nascimento, Coronel Gaudêncio e Claudino Marinho Anaquiri, localizadas nas comunidades Izidoro e Boã, no Lago de Coari, e Vila Indígena Amanaí, no Solimões, respectivamente. Nos próximos dias, os demais estudantes da zona rural serão beneficiados. Ao todo, mais de 5 mil alunos, de 111 unidades de ensino, receberão os kits escolares.

As aulas na rede municipal de ensino estão acontecendo na modalidade remota tanto na zona urbana quanto na área rural, e as equipes pedagógicas estão dando todo o suporte e orientação para garantir uma educação de qualidade e equidade aos alunos. A entrega dos kits é mais uma importante ação do governo municipal para o estudante ter condições de estudo e, aos pais e responsáveis, mais tranquilidade no orçamento familiar.

Os kits de material escolar contêm, além de fardamentos, bolsas, cadernos, borrachas, canetas, lápis, apontadores, réguas, tesouras, colas e outros itens essenciais para o decorrer do ano letivo. Os alunos das escolas municipais na zona urbana receberam os kits em abril deste ano. Quanto aos kits de merenda, é uma preocupação da Gestão Municipal que os gêneros alimentícios cheguem até os alunos, uma vez que fazem parte da sua alimentação diária.