segunda-feira, setembro 20

Prefeitura de Coari inaugura sede própria do Conselho Tutelar Zona I

A Prefeitura de Coari inaugurou, nesta sexta-feira (13), a sede própria do Conselho Tutelar Zona I – Raiana Maria Pereira Magalhães, localizada na rua Professor Antônio Mariano, bairro União. A unidade conta com uma ampla estrutura composta por salas de atendimento reservado, espaço de recreação, dentre outros ambientes planejados para atender melhor à população e facilitar o trabalho dos conselheiros.

A cerimônia contou com a presença da prefeita interina Dulce Menezes, de secretários municipais, vereadores, conselheiros tutelares, representantes do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), familiares da homenageada, cujo nome denomina o novo prédio, além de servidores das pastas de Desenvolvimento Social (SMDS) e Cidadania (Semcid).

Dulce Menezes agradeceu aos conselheiros tutelares pelo excelente trabalho desempenhado em prol das crianças e adolescentes do município e adiantou que as demais unidades do Conselho Tutelar de Coari também receberão melhorias. “Esta obra é apenas a primeira de um planejamento deixado pela então gestão do prefeito Adail Filho que nós estamos executando”, ressaltou.

A conselheira tutelar Ângela Rodrigues destacou a felicidade por estar recebendo a nova sede e agradeceu o empenho e dedicação do Governo Municipal para entregar o prédio totalmente revitalizado e equipado. “Essa estrutura possibilitará que os conselheiros possam cuidar de forma ainda mais eficaz dos direitos das nossas crianças e adolescentes”, afirmou.

A nova sede do Conselho Tutelar Zona I foi construída pela Secretaria Municipal de Infraestrutura, e homenageia a ex-conselheira Tutelar Raiana Maria Pereira Magalhães, que veio a óbito no dia 14 de fevereiro deste ano, vítima de Covid-19. Raiana exerceu o cargo de conselheira tutelar por sete anos (2012-2019) e durante o seu trabalho sempre se destacava entre seus colegas na luta pelo direito da criança e do adolescente.

Nascida no dia 28 de julho de 1979 e filha do senhor Raimundo Oliveira Magalhães e da senhora Maria Pereira Magalhães, Raiana foi um ser humano que procurou ser uma pessoa dedicada, prudente, simples e querida pela família e amigos, deixando como exemplo seu modelo de vida enquanto cidadã de bem neste município. “Esta é uma homenagem mais do que justa”, declarou a prefeita interina Dulce Menezes.

Confira alguns momentos da inauguração: