segunda-feira, setembro 20

Prefeitura de Coari inaugura Centro Social na comunidade São Francisco do Saubinha

A Prefeitura de Coari entregou, nesta sexta-feira (13), aos moradores da comunidade São Francisco do Saubinha, na estrada Coari-Itapéua, o Centro Social João Ferreira da Silva. O equipamento dispõe de estacionamento e um amplo espaço multiuso, com salão para lazer e convívio social e salas exclusivas para o Agente Comunitário de Saúde e a liderança da localidade. Durante a inauguração, também foi entregue a Quadra de Esportes.

A prefeita interina Dulce Menezes disse que este é um momento importante para o município, pois marca o início de uma série de inaugurações de Centros Sociais planejados pelo então prefeito Adail Filho. “Esta obra será modelo para as demais comunidades. Vamos construir mais de 200 iguais a esta para dar mais qualidade de vida e bem-estar aos moradores da nossa zona rural”, declarou.

João Ferreira da Silva, já falecido, foi morar no Saubinha em 1984, sendo um dos primeiros moradores da comunidade. Ver o seu nome no Centro Social é motivo de muita felicidade para o filho Manoel Costa da Silva e os irmãos. “Nosso pai foi um homem guerreiro. No ano que viemos pra cá era muito difícil para levar nossa produção à cidade. Não tinha estrada, mas nós conseguimos. Ele sempre nos incentivava”, contou.

O dia também foi especial para o líder comunitário Eusébio Lima de Moraes, que agradeceu a prefeitura pelas melhorias que tem chegado à comunidade Saubinha. “Só temos a agradecer a prefeita Dulce Menezes pelo trabalho de desenvolvimento. Não é só o Centro Social e a Quadra de Esportes, tivemos também melhoramento da rede de abastecimento de água e de iluminação pública, dentre outros benefícios”, destacou.

O novo Centro Social do Saubinha foi construído pela Secretaria Municipal de Infraestrutura. A inauguração do espaço contou com diversas atividades esportivas e serviços de saúde, como a vacinação contra a Covid-19. Além da prefeita interina Dulce Menezes, participaram do evento, secretários municipais, vereadores, comunitários da região e servidores das pastas de Cidadania, Desenvolvimento Social, Infraestrutura, Educação, Cultura e Saúde.

Confira momentos da cerimônia de inauguração: