sexta-feira, maio 14

Prefeitura de Coari entrega novos equipamentos eletrônicos para a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social

A Prefeitura de Coari entregou nesta quarta-feira (14) novos itens eletrônicos para os equipamentos e programas que integram a estrutura da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social – SMDS. A iniciativa tem por objetivo melhorar o ambiente de trabalho dos profissionais, bem como fortalecer o atendimento às famílias e indivíduos em situação de vulnerabilidade e fragilidade de vínculos afetivos, público alvo dos serviços da SMDS.

A cerimônia de entrega das ferramentas eletrônicas aconteceu no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS 1), no bairro Urucu, e contou com a presença da prefeita interina Dulce Menezes, do secretário municipal de Governo Keitton Pinheiro, da secretária municipal da Casa Civil Laura Coelho, do secretário municipal de Desenvolvimento Social Edilson Lima, entre outras autoridades da SMDS e servidores.

Na ocasião, foram entregues computadores, impressoras, notebooks, nobreaks e data shows para os CRAS 1 e 2, Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS), Centro de Convivência do Idoso (CCI), Serviço de Acolhimento Institucional (CAIC), Casa do Cidadão e os Programas Bolsa Família/Cadastro Único, Auxílio Funeral, Benefícios Eventuais, Direito à Cidadania, Capacita Coari, Mente Aberta e Bolsa Estágio.

Também foram contemplados o Fundo Municipal de Assistência Social (FMAS), o Conselhos de Direitos, as Secretarias Adjuntas Executivas e de Direitos Humanos, além dos gabinetes do secretário e da chefia.

Dulce Menezes destacou a importância do investimento e o comprometimento em garantir a proteção social aos cidadãos coarienses. “Nossa gestão tem o compromisso com a qualidade dos serviços prestados à população, principalmente nesta área que busca reverter as situações de vulnerabilidade social do nosso município”, afirmou a prefeita interina, ressaltando que o trabalho para reforçar e fortalecer a rede de proteção social de Coari será constante.