segunda-feira, maio 17

Prefeitura de Coari entrega kits escolares e fardamentos para estudantes da rede municipal

A Prefeitura de Coari, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultural, realizou nesta terça-feira (13), de forma simbólica, a entrega de mais de 7.500 kits de material escolar e fardamentos destinados aos estudantes da rede municipal de ensino da zona urbana. Nos próximos dias, serão contemplados os alunos da zona rural. O material objetiva auxiliar as atividades escolares como um todo em 2021.

A distribuição dos kits escolares e fardamentos foi acompanhada pela prefeita interina Dulce Menezes. Ela, na companhia do secretário municipal de Governo Keitton Pinheiro, do secretário municipal de Educação e Cultura Edivaldo Holanda, vereadores e outras autoridades locais, visitou cada escola da zona urbana, demonstrando o compromisso da administração com a área educacional.

“Esse é mais um compromisso da nossa gestão em garantir que os estudantes matriculados na rede municipal de ensino tenham meios de realizar suas atividades escolares em casa, com toda a segurança e conforto que merecem”, afirmou Dulce, destacando que os investimentos demonstram também a responsabilidade e comprometimento com a transparência na aplicação dos recursos na educação.

O secretário municipal de Governo Keitton Pinheiro ressaltou a importância da aquisição desses materiais para muitas famílias, principalmente pelo atual momento que vivemos em decorrência da pandemia, bem como para garantir o bom desempenho dos alunos na realização das atividades pedagógicas durante o ano. “Seguiremos empenhados com os trabalhos em prol de uma educação de qualidade”, garantiu.

A Secretaria Municipal de Educação já deu início, na modalidade remota, as atividades escolares deste ano nas unidades de ensino da zona urbana. As equipes pedagógicas estão dando todo o suporte e orientação para garantir uma educação de qualidade e equidade. A entrega dos kits de material escolar e fardamentos é mais uma importante ação para o aluno dar continuidade as suas atividades e continuar aprendendo.

Os kits escolares contêm, além dos fardamentos, bolsas, cadernos, borrachas, canetas, lápis, apontadores, réguas, tesouras, colar e outros itens essenciais para o início do ano letivo.