segunda-feira, setembro 20

Prefeitura de Coari entrega kits de higiene e limpeza às famílias que foram atingidas pela cheia

A Prefeitura de Coari, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS), mantém-se prestando total assistência à população que foi atingida pela elevada cheia deste ano. Como parte desse trabalho, foram entregues, na última semana, kits de higiene e limpeza para famílias de 12 bairros afetados pela subida das águas.

A ação faz parte do plano de contingenciamento da Administração para minimizar os impactos da cheia e também auxiliar os moradores que tiveram suas residências e ruas alagadas a retomar a rotina normal, uma vez que, o volume das águas segue baixando.

A entrega dos itens foi feita pelos técnicos dos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS I e CRAS II). Na quinta (26), foram beneficiadas às famílias dos bairros Chagas Aguiar, Pêra I, II e III, Santa Helena, Duque de Caxias, Grande Vitória e Liberdade, já na sexta-feira (27), os contemplados foram os moradores do Tauá-Mirim, Espírito Santo, Santa Efigênia e Urucu.

Os kits entregues são compostos por sabão em pó, água sanitária, vassouras, detergentes, desinfetantes, sabonetes, papel higiênico, álcool em gel, escovas de dente, dentre outros itens de suma importância. E, além da população da zona urbana, os moradores da zona rural atingidos pela cheia também estão sendo beneficiados com os donativos.

Os esforços do Governo Municipal para ajudar aqueles que mais precisam tem sido permanente e, conforme a determinação da prefeita interina Dulce Menezes, as equipes permanecerão trabalhando muito para levar assistência tanto aos moradores do centro urbano quanto aos ribeirinhos.