sábado, outubro 16

Prefeitura de Coari distribui EPIs aos professores e estudantes das escolas da zona rural para retorno seguro às aulas presenciais

A Prefeitura de Coari, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semed), segue executando o cronograma de entrega de equipamentos de proteção individual (EPIs) aos profissionais e estudantes da rede municipal de ensino para o retorno seguro às aulas presenciais, beneficiando, desta vez, os professores e alunos das escolas da zona rural.

A ação teve início na última quinta-feira (26), pelas unidades de ensino da área II, no Médio Solimões, e seguiu na sexta-feira (27), pela área I, no Lago de Coari. Conforme planejamento da Semed, todas as escolas da zona rural vão ser visitadas pela equipe e os mais de cinco mil alunos da Educação Infantil ao 9º Ano receberão os kits de prevenção à Covid-19, bem como também os 450 professores.

Dentre os equipamentos de proteção individual entregues estão máscara, viseira, álcool em gel e borrifador. Na zona urbana, a distribuição dos EPIs teve início no dia 21 de julho deste ano.

A iniciativa é uma determinação da prefeita interina Dulce Menezes, que tem como principal objetivo oportunizar atividades escolares em conformidade com os protocolos sanitários estabelecidos pela Vigilância em Saúde e Secretaria Municipal de Saúde a fim de promover o retorno às aulas presenciais com segurança, preservando a saúde dos professores, alunos e suas famílias.