segunda-feira, maio 17

Prefeitura de Coari convoca 294 aprovados no PSS da Educação

A Prefeitura de Coari, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semed), fez a convocação de 294 professores e pedagogos aprovados no Processo Seletivo Simplificado – PSS 001/2020. Os profissionais classificados na primeira convocação já assinaram o contrato e receberam a guia de lotação, enquanto os selecionados na segunda chamada começaram a entregar a documentação.

Cumprindo com todas as etapas da contratação de professor e pedagogo, admitidos em caráter temporário para atuar nas escolas da rede municipal de ensino da zona urbana e área rural do município, a atual administração está construindo novas diretrizes para aprimorar cada vez mais os processos pedagógicos, visando garantir uma educação de excelência às nossas crianças e adolescentes.

Os candidatos convocados na primeira chamada do PSS assinaram o contrato na semana passada e estão com a guia de lotação para se apresentarem nas escolas a qual foram destinados.

Já os profissionais que fazem parte da segunda convocação estão se apresentando, com a documentação solicitada, de ontem a hoje, dias 5 e 6 de abril, no auditório Silvério José Nery. De 8h às 12h o atendimento é voltado aos candidatos da zona urbana e de 14h às 17h o alvo são os candidatos da zona rural. A lotação desses novos profissionais deve ser feita na próxima terça (13) e quarta-feira (14).

O PSS 001/2020 previa, em seu edital, a contratação temporária de 294 profissionais, entre professores e pedagogos, para preenchimento de vagas no quadro do magistério público municipal. O processo tem validade de 12 meses, a contar da data de homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por igual período, a critério da administração.