segunda-feira, setembro 20

Prefeitura de Coari avança com pacote de obras e leva serviços às comunidades rurais Boã, Vila do Camará, Lauro Sodré, Vila Brasil e Trocaris

Dando continuidade aos trabalhos do pacote de obras da Prefeitura de Coari, equipes das Secretarias Municipais de Infraestrutura (Seinfra) e de Cidadania (Semcid) iniciaram a entrega de insumos para a construção e reforma dos Centros Sociais das comunidades rurais Boã, no Lago de Coari, e Vila do Camará, Lauro Sodré, Vila Brasil e Trocaris, no Baixo Solimões.

Os materiais como areia, seixo e ferro foram entregues entre a última sexta-feira (13) e sábado (14), sendo que as equipes de obras devem ir nos próximos dias para dar início aos serviços. Esta é mais uma importante iniciativa que o Governo Municipal vem colocando em prática visando a melhoria da qualidade de vida da população ribeirinha coariense.

Essas comunidades ganharão um Centro Social totalmente reformulado, conforme o novo padrão de construção determinado pela prefeita interina Dulce Menezes, que possibilita a criação de um espaço multiuso para a promoção de ações de saúde e cidadania, além de servir como ponto de encontro para reuniões, capacitações e confraternizações dos comunitários.

O primeiro equipamento desse modelo foi construído pela Seinfra na comunidade São Francisco do Saubinha, na estrada Coari-Itapéua, e entregue na última sexta-feira. Durante a inauguração, a prefeita interina Dulce Menezes evidenciou que todas as comunidades da zona rural vão contar com um novo Centro Social padrão, de acordo com o planejamento já em execução.