domingo, outubro 17

Prefeitura de Coari avança com as obras de construção da Unidade Básica de Saúde da Vila Itapéua

Um sonho antigo dos moradores da Vila Itapéua, na zona rural de Coari, está prestes a se tornar realidade graças ao comprometimento e muito trabalho do Governo Municipal. Trata-se da Unidade Básica de Saúde (UBS), cuja construção havia sido paralisada há mais de 10 anos e agora foi retomada pela prefeitura, devendo estar em breve ofertando os serviços de saúde para à população.

No local, a equipe da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra) segue com os trabalhos em ritmo acelerado. Tão logo a obra seja concluída, a UBS será equipada para que possa entrar em funcionamento e atender a demanda da região, como espera ansiosa Irene de Souza, moradora do Itapéua. “Muita gente precisava dos serviços de saúde e ia para Coari. Agora não, vão ser atendidos todos aqui mesmo”, comemora.

A unidade é uma das mais de 200 obras do pacote lançado há dois meses pela prefeita interina Dulce Menezes, e tem a sua construção viabilizada através de recursos destinados pela deputada estadual Dra. Mayara Pinheiro. Ao todo, serão 29 comunidades adjacentes contempladas pela UBS, que poderá alcançar 948 atendimentos de usuários do Itapéua e Saubinha, e mais 3.421 das outras localidades próximas.

Além da zona rural, o pacote de obras da prefeitura também prevê a construção de Unidades Básicas de Saúde em bairros da cidade que ainda não contam com UBS com sede própria. Serão duas unidades, uma para atender o Ciganopólis e Nazaré Pinheiro e outra para o Grande Vitória e Liberdade, fortalecendo o sistema de saúde básica, que estará cada vez mais eficiente. Cada uma delas deve alcançar em média quatro mil pessoas.

E ainda tem mais, o Governo Municipal irá revitalizar todas as 11 UBSs localizadas na zona urbana. Compromisso e respeito com os cidadãos coarienses. Essa é a marca desta gestão.