sábado, outubro 16

Prefeitura de Coari alcança mais de 1.100 jovens de 18 a 24 anos no primeiro dia de vacinação contra a Covid-19 para esse público

0

A Prefeitura de Coari, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), imunizou aproximadamente 1.165 jovens de 18 a 24 anos com a primeira dose da vacina contra a Covid-19, nesta segunda-feira (28), dia que a vacinação foi ampliada para esse público. A demanda foi concentrada nos postos montados especialmente para a ação de hoje na Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e na Universidade do Estado do Amazonas (UEA).

Para a prefeita interina Dulce Menezes, o indicativo demonstra que os jovens estão cientes da importância da vacina para a proteção e o bem-estar de todos. “Essa é uma contribuição imensurável. Se você ainda não se vacinou, siga o exemplo da nossa juventude, compareça aos postos de vacinação e imunize-se. Contamos com a participação de todos nessa luta pela vida e para que muito em breve possamos voltar à normalidade”, apontou.

Alívio, felicidade e gratidão foram alguns dos sentimentos descritos pelos jovens ao tomarem a primeira dose do imunizante contra a Covid-19. “Pra mim é muito gratificante estar sendo vacinado hoje e recomendo que todos que ainda não se vacinaram venham se vacinar porque é a dose de esperança da vida”, disse o jovem Maurício Rodrigo Souza de Andrade, celebrando a aceleração na campanha de vacinação no município.

Berliangela Reis foi outra a destacar a emoção de poder vivenciar este momento. “Eu me sinto muito feliz e lisonjeada em estar tomando essa vacina, pois mais de 511 mil pessoas não tiveram essa oportunidade. Então é somente gratidão a Deus e a ciência”, afirmou, convidando a todos para que tomem o imunizante e fiquem protegidos. “Desde criança a gente toma vacina então não tem porque não vir. A vacina salva vidas”, concluiu.

A partir desta terça-feira (29), a vacina contra a Covid-19 estará disponível para pessoas de 18 ou mais, com ou sem doenças preexistentes, e demais grupos prioritários, nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), com exceção da UBS Manoel Carlito, no bairro Espírito Santo, que é referência no atendimento de casos do novo coronavírus. A vacinação pode ser feita de 8h às 12h. Os documentos necessários são: RG, CPF, Cartão do SUS e Cartão de Vacina.

Compartilhe

Comente