sexta-feira, maio 14

Município de Coari adere ao consórcio público para aquisição de vacinas contra a Covid-19

A Prefeitura de Coari assinou a manifestação de interesse em aderir ao consórcio público para a compra direta de vacinas contra a Covid-19. A lei que garante a participação do município na iniciativa liderada pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP) foi aprovada pela Câmara Municipal e sancionada quinta-feira (18) pela prefeita interina Dulce Menezes. A medida também prevê a aquisição de medicamentos, insumos e equipamentos na área da saúde para o enfrentamento da pandemia.

A prefeita interina Dulce Menezes assegurou que o executivo municipal não medirá esforços para acelerar a imunização da população coariense contra a Covid-19. “Sabemos que a solução da pandemia é a vacinação em massa do povo, por isso vamos fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para que os cidadãos de Coari não fiquem dependendo apenas do repasse do Governo Federal e do Governo do Estado. Neste momento, a saúde das pessoas é nossa principal prioridade”, afirmou.

Dulce também elogiou a atuação da Câmara Municipal de Coari, que vem dando todo o apoio necessário para o enfrentamento da pandemia do novo coronávirus. “Agradeço imensamente aos vereadores, principalmente por terem aprovado com celeridade, esta semana, o projeto de lei que ratificava o Protocolo de Intenções, requisito obrigatório para adesão ao consórcio público liderado pela FNP. Essa união dos poderes é muito importante para garantirmos o bem-estar da nossa população”, destacou.

A aquisição de vacina contra a Covid-19 pelos entes federativos está autorizada tanto pelo Supremo Tribunal Federal (STF) quanto pelo Congresso Nacional. O objetivo do consórcio público para a compra do imunizante é dar suporte às cidades caso o Plano Nacional de Imunização (PNI), do Governo Federal, não supra a demanda, tendo em vista a extrema urgência de imunizar a população, condição indispensável para o retorno à rotina, a retomada da economia e da geração de emprego e renda.